Após notificação, governador terá dez sessões para apresentar a defesa.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, deve ser notificado nesta terça-feira (23) sobre o andamento do processo de impeachment que tramita contra ele na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A importância da notificação é motivada pelo fato de que, a partir dela, começa a contar o prazo de dez sessões para que o governador apresente sua defesa.
De acordo com o advogado de Witzel, Manoel Peixinho, o chefe do Executivo estadual deve ser notificado pessoalmente, no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. Porém, o mais provável é que a notificação seja realizada através de ofício entregue ao próprio advogado que dentro do palácio da Assembleia Legislativa do Rio, através mãos do procurador da Casa, Sérgio Pimentel.
De acordo com o presidente da Alerj, André Ceciliano, o prazo para apresentação da defesa começa na quarta-feira (24). O pedido de impeachment contra Witzel foi aberto no último dia 10 de junho após os deputados estaduais aprovarem o pedido por 69 a 0.
O requerimento foi apresentado pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, e se baseiam nas denúncias relacionadas a desvios na saúde estadual. Além do pedido aceito, outros seis requerimentos foram arquivados na mesma decisão.