25 milhões de novos usuários aderiram ao Telegram nas últimas 72 horas

0
84

21% dos novos usuários do Telegram, que na primeira semana de janeiro ultrapassaram os 500 milhões de usuários ativos mensais, vêm da América Latina.

O fundador do Telegram, Pável Dúrov, anunciou esta terça-feira que 25 milhões de novos utilizadores aderiram à plataforma nas últimas 72 horas. A notícia chega quando vários internautas começam a abandonar o WhatsApp, rival do Telegram, que recentemente mudou seus termos de privacidade.

Dúrov revelou que 38% dos novos usuários vêm da Ásia, 27% da Europa, 21% da América Latina e 8% de países do Oriente Médio e Norte da África.

O empresário chamou esse crescimento de “aumento significativo” em relação ao ano passado, quando 1,5 milhão de novos usuários se cadastravam todos os dias. Além disso, durante a primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos mensais.

“As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Elas não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia que parecem pensar que podem se safar, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários”, disse o fundador da rede. VK social russo.

“Com 500 milhões de usuários ativos e rápido crescimento, o Telegram se tornou o maior paraíso para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e segurança. Levamos essa responsabilidade muito a sério ” , disse Dúrov, garantindo que a plataforma “não deixará” seus usuários.

O empresário lembrou ainda que os usuários “foram e sempre serão a única prioridade” da empresa que “não tem acionistas ou anunciantes que devam ser informados”. “Não lidamos com ‘comerciantes’, mineradores de dados ou agências governamentais. Desde o dia em que [Telegram] foi lançado em agosto de 2013, não divulgamos um único byte dos dados privados de nossos usuários a terceiros.” Dúrov citou uma de suas publicações antigas.

Descubra os Segredos da Memorização da Bíblia (clique aqui)
– Chegou o Programa Teologia Para Todos sem mensalidades (acesse aqui)

“Atuamos desta forma porque não consideramos o Telegram uma organização ou uma aplicação. Para nós, o Telegram é uma ideia, é a ideia de que todos neste planeta têm o direito de ser livres”, concluiu.

O Telegram no último domingo se tornou o segundo aplicativo mais baixado nos Estados Unidos. No total, foi instalado 545 mil vezes no país em um dia.

No Brasil o Signal Mensageiro, esta em primeiro lugar de downloads no Google Play, vindo na sequencia o Telegram, o Whatsapp está em 13º lugar.