Chamado de “Governe Conference”, o evento foi organizado pela Igreja Lagoinha em Orlando. O presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo desejando um 2022 de alegria e realizações.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou do evento, ao lodo do jornalista Allan dos Santos. Na ocasião, ele comentou sobre a possível volta do ex-presidente Lula (PT), condenado inicialmente pela Lava Jato por corrupção, à presidência da República em 2023.
Além de Fábio Faria e Allan dos Santos, o pastor André Valadão, o deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG), o vereador por Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) e Paulo Figueiredo Filho também estavam presentes na roda de conversa.
O ministro Fábio criticou o ex-presidente Lula (PT) e disse que se o “comunismo” voltar ao poder as pessoas vão morrer de fome.
“O custo muito maior para gente é o custo das pessoas que vão morrer de fome se o comunismo voltar ao Brasil. Porque se voltar não vai ter Lula paz e amor. O Lula não é esse Lula que estão vendendo, ele vem com o José Dirceu, Natália Bonavides, ele vem com a Fátima, ele vem com Gleisi, ele vem com um grupo que nunca mais, nunca mais vai querer sair do poder. Eles vão vir vingativos, com raiva, com raiva e não vão nem pensar no Brasil”, completou.
O jornalista Allan dos Santos também falou durante o evento e disse ser um jornalista em exílio por não ter cometido nenhum crime e nenhum processo jurídico legítimo e constitucional em andamento.
“Eu estou aqui livre por conta das leis americanas. Se fosse pelas leis brasileiras, aqueles que aplicam as leis brasileiras, eu estaria em desfavorecimento enquanto o narcotraficante, que fez a saidinha de Natal, está com a família. Então, conscientize as pessoas da gravidade que o país está vivendo”, afirmou.