Pastor Abrahão Soares: Sete cuidados que a Igreja precisa ter nos últimos dias

0
85
Pastor Abrahão Soares na Igreja Evangélica Congregacional do Primeiro Amor em Vila valqueire - RJ (IECPA)

Em uma pregação inspiradora, o embaixador da Mocidade para Cristo (MPC) no Brasil, Pastor Abrahão Soares, compartilhou uma reflexão profunda na Igreja Evangélica Congregacional do Primeiro Amor em Vila valqueire – RJ (IECPA), sobre os cuidados que a Igreja precisa ter nestes tempos. Com base em princípios bíblicos e na importância de manter a fé viva e fundamentada em Cristo, ele exortou a todos os presentes a “manter a chama acesa,” e viver “em compasso com o tempo, mas ancorados na Rocha,” lema da Mocidade para Cristo.

Pastor Abrahão Soares, compartilhou uma reflexão profunda na Igreja Evangélica Congregacional do Primeiro Amor em Vila valqueire – RJ (IECPA)

1 – Cuidado para que a glória de Deus não seja retirada

I Samuel 4:21 – A glória de Deus foi retirada.
A glória de Deus é Sua presença manifesta, revelada em resplendor, unção, cura, libertação, salvação e plenitude do Espírito. Precisamos zelar para que essa glória permaneça em nosso meio.

2 – Cuidado para que o Espírito Santo não se afaste

Juízes 16:20 – Sansão percebeu que o Espírito do Senhor havia se afastado dele.
Quando perdemos a convicção de que Deus tudo sabe e conhece, buscamos agradar homens e aparentamos uma espiritualidade que não temos. O Espírito Santo se afasta quando pecamos e deixamos de lado a santidade. Reflita sobre 1 João 5:14 e 1 João 3:21 para entender o impacto disso em nossas orações.

3 – Cuidado quando o fogo não descer mais

I Reis 18:25-29 – Elias e os profetas de Baal.
Os profetas de Baal esperavam que o fogo descesse, mas foi Elias quem restaurou o altar. Precisamos examinar por que o fogo de Deus não desce em nossas vidas e ministérios. Será que o que fazemos é realmente para o Senhor? Restaure o altar do Senhor dentro de você, lembrando que Deus não divide Sua glória com ninguém.

4 – Cuidado quando o menino não despertar

II Reis 4:31 – Falecimento do menino.
Pergunte-se: Que evangelho estamos pregando? A Igreja deve proclamar o evangelho do Reino de Deus, em que Jesus é Rei. Paulo, ao pregar no Areópago, foi claro sobre Jesus crucificado, mas poucos aceitaram. Temos o Espírito Santo, mas será que Ele realmente nos possui? Estamos pregando a Bíblia ou apenas sobre a Bíblia? (Veja Amós 8:11).

5 – Cuidado para que a coroa não caia

Lamentações 5:16 – Nossa coroa caiu.
Não deixe a coroa cair para que não perca sua autoridade. O que faz a coroa cair? Pecados não confessados e abandonados, agendas criadas por intuição, e falta de discernimento do Espírito. Busque o discernimento e analise tudo à luz das Escrituras, como faziam os crentes de Bereia (Isaías 5:20).

6 – Cuidado se o demônio não sair

Marcos 9:18-29 – O demônio sai em Nome de Jesus.
No Nome de Jesus, o inimigo deve sair. O que impede a libertação? Falsa espiritualidade e falta de santidade. Deus concede poder para aqueles que vivem em santidade. Medite em Zacarias 8:23: “Nós iremos com você, pois vemos que Deus está contigo.” Se o demônio não sai, pode ser por falta de oração, que gera temor e resulta em milagres.

7 – Cuidado para que o candelabro não seja retirado

Apocalipse 2:5 – Lembre-se de onde você caiu.
Examine se ainda está firme na sua fé, para que o Senhor não remova o candelabro. Que possamos ser testemunhas vivas, refletindo Cristo em tudo.

Visite: Mocidade para Cristo – Mocidade Para Cristo do Brasil @brasilmpc

Vídeo no Momento da Pregação:

Fotos