Igreja é vandalizada por satanistas nos EUA: “Mate Deus”

0
158

A Igreja da Pensilvânia ‘Lititz Church of the Brethren’, no Condado de Lancaster, foi vandalizada por agressores desconhecidos que profanaram a propriedade com grafites representando símbolos satânicos e as palavras “matem Deus”

Além disso, segundo o The Christian Post, o grafite exibia frases como “salve Satanás”, o símbolo satânico de uma estrela dentro de um círculo, e o número 666, o número bíblico do Anticristo.

O pastor líder da Igreja, Eric Landram, disse que o giz que foi usado não deixou nenhum dano permanente e a limpeza era mínima. Ele ainda explicou que esse tipo de vandalismo nunca havia acontecido na propriedade da igreja.

Por essa razão, estão tratando o ocorrido como uma brincadeira única e que não estão preocupados com as travessuras. Apesar da igreja não declarar mais nada sobre o ocorrido, a repercussão do vandalismo chamou a atenção do conselho editorial da Lancaster Online.

“Há algo especialmente perturbador sobre vandalismo direcionado a um local de culto ou a um símbolo religioso. Parece projetado para chacoalhar pessoas de fé que consideram seus espaços sagrados como santuários aos quais eles vão em tempos de dor e alegria”, escreveram os editores.

Eles citaram um relatório da Axios publicado em outubro, que concluiu que casas de culto de várias religiões estavam sofrendo grandes quantidades de vandalismo, incêndio criminoso e outros danos materiais.