
No último sábado, 12 de abril, o COPAZO – Conselho de Pastores da Zona Oeste promoveu um impactante Café de Pastores no Ministério AD Palmares, em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença especial do Dr. Leniel Borel, pai do menino Henry Borel e defensor ativo dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil.
Com o tema “Combate à Violência Infantil”, a palestra foi uma verdadeira convocação à consciência pastoral e ministerial diante das crescentes denúncias e realidades de abuso e negligência infantil. Pastores, líderes de ministérios infantis e servos comprometidos com o Reino se reuniram para ouvir, refletir e buscar estratégias à luz da fé cristã para proteger os pequeninos — que são tão preciosos aos olhos de Deus.
Dr. Leniel compartilhou, com profunda emoção e responsabilidade, sua experiência pessoal e o caminho de luto e justiça que tem trilhado desde a perda de seu filho. Sua fala tocou corações e despertou nos presentes o senso de urgência em cuidar das crianças com zelo, empatia e ação.
CONFIRA O VÍDEO DA PALESTRA
O evento, realizado em unidade e comunhão, fortaleceu os laços pastorais e renovou o compromisso da liderança evangélica com a proteção da infância, reafirmando que a Igreja deve ser refúgio seguro para os mais vulneráveis.
CLIQUE AQUI E ACESSE TODAS AS FOTOS DA REUNIÃO (GOOGLE PHOTOS)
CONFIRA AS FOTOS
HISTÓRICO
Henry Borel foi uma criança de 4 anos que morreu em 2021 após ser espancada no Rio de Janeiro. O caso chocou o país e levou à criação da Lei Henry Borel, que prevê medidas de proteção a crianças vítimas de violência doméstica.
O menino foi assassinado no apartamento onde morava a mãe Monique Medeiros e o padrasto, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho.
O caso gerou grande repercussão no Brasil, sendo muito assemelhado aos casos Isabella Nardoni, ocorrido 13 anos antes, e Bernardo Boldrini, ocorrido 7 anos antes. Também gerou interesse por quase quarenta países.
Henry Borel Medeiros (Rio de Janeiro, 3 de maio de 2016 — Rio de Janeiro, 8 de março de 2021) era filho da professora Monique Medeiros da Costa e Silva e do engenheiro Leniel Borel de Almeida. Eles se conheceram no inicio de 2011 e se separaram em 2020. Em agosto do mesmo ano, Monique conheceu o Dr. Jairinho, indo morar com ele três meses depois, junto com Henry.
Divulgue esta matéria. Cobertura Ponto das Igrejas – Johnny Prado